Materializado por: Natália Pavlinscenkyte 13 fevereiro 2015



Agora podemos comemorar e falar do herói que muitos adoram mas tinham vergonha de confessar por causa do bullying que poderiam vir a sofrer. 
Ultimamente estamos fazendo os Top 10 só com personagens excluídos, alguém percebeu? Juro que foi super sem perceber!

01. Os pais do Peter eram agentes da S.H.I.E.L.D

Em uma trama que foi um tanto modificada para os novos filmes, em vez de os pais do Peter terem apenas morrido em acidente aéreo, sua morte ganhou tons mais grandiosos. No final da década de 60, uma edição de The Amazing Spider-Man revelou que Richard e Mary Parker eram agentes secretos do governo americano, mais precisamente da S.H.I.E.L.D.



Como se isso não fosse suficiente, em 1997, uma história curta mostra uma missão do casal, em que a mãe do Homem-Aranha salva a vida de um amigo agente apenas conhecido como “Agente Dez”. Mais para o final da trama, é revelado que o tal Agente Dez, ou Agente X, é o Wolverine, futuro companheiro nos Vingadores do filho dos Parker.

Detalhe: a missão aconteceu enquanto Mary já estava grávida, fazendo da história o primeiro encontro entre o mutante e o Aranha.

02. Quase um membro do Quarteto Fantástico

Logo na primeira edição da revista The Amazing Spider-Man, Peter Parker tentou uma vaga no Quarteto Fantástico. Apesar de não ter conseguido um lugar na equipe, o Aranha vê no Tocha Humana um dos seus grandes amigos.
Anos depois, ele conseguiu fazer parte de uma equipe com a família da Marvel.



03 Ele já foi casado

Mesmo com várias histórias (e os filmes mais recentes) mostrando que a jovem Gwen Stacy era o grande amor da vida de Peter Parker, é válido lembrar que outra mulher realmente capturou o coração do herói.
Apresentada enquanto Gwen Stacy ainda estava viva, Mary Jane Watson era a sobrinha de uma amiga da Tia May. Ela sempre tentava armar um encontro entre o sobrinho e a jovem, mas Peter sempre fugia, acreditando que a moça era horrível. Isso até ele a ver pela primeira vez.

Anos se passaram, Gwen faleceu em um combate contra o Duende Verde e Peter começou a sair com a Mary Jane. O relacionamento evoluiu até um casamento, que durou vários anos.







Tudo chegou ao fim quando, após a Tia May sofrer um atendado e ficar à beira da morte, Peter faz um acordo com Mephisto, o demônio do universo Marvel.




Em troca da vida da tia, ele teria que abrir mão do seu amor, Mary Jane. O acordo foi finalizado e a história foi modificada, fazendo com que o casamento nunca tenha acontecido.

04. Um Vingador

Apesar de a equipe da Marvel contar com uma quantidade absurda de heróis da editora, alguns dos maiores personagens do universo se tornaram Vingadores há apenas alguns anos. Mesmo sendo considerado um Vingador reserva nos anos 80, somente na metade dos anos 2000 que o Homem-Aranha se tornou um membro fixo da equipe.



Ao lado de Capitão América, Homem de Ferro, Thor e Wolverine, o Aranha participou de grandes momentos na equipe, inclusive a épica saga Guerra Civil.

05. Homenagem a pintura de Norman Rockwell

Durante a cena do jantar de ação de graças em Homem-Aranha, o diretor Sam Raimi optou por prestar homenagem a uma cena muito conhecida dos americanos. Se trata do quadro de Norman Rockwell, onde a velha senhora coloca o peru na mesa com o chefe da casa na cabeceira da mesa. Foi uma referência sutil e muito bem colocada.




06.Peter Parker referencia Superman & Shazam




“Vai teia Vai! Voa! Para o alto e avante! Shazam! Vai! Vai!”
Lembrou de alguém?

07. Ele já revelou a sua identidade na frente das câmeras

Durante a citada saga Guerra Civil, um acontecimento que dizimou uma escola dividiu os Estados Unidos, que criou leis para que os super-heróis precisassem se registrar, revelando suas identidades e se tornando agentes do governo.



Os Vingadores acabaram se separando na ocasião, tendo de um lado Tony Stark, o Homem de Ferro, do lado do registro, e o Capitão América do outro, lutando contra a lei. No meio disso tudo, o Homem-Aranha se mostrou como peça-chave para saber qual facção seria mais forte.

Escolhendo o Homem de Ferro como mentor, Peter foi até uma emissora de TV, tirou a sua máscara e revelou que era o Homem-Aranha desde os 15 anos, para o choque de conhecidos.

08. Michael Jackson como Homem-Aranha

Você sabia que o cantor Michael Jackson tentou comprar a Marvel? O motivo disto era que Michael Jackson queria produzir um filme do Homem Aranha em que ele mesmo fosse o protagonista. Na verdade Michael chegou a conversar com Stan Lee, mas os executivos da Marvel não queriam negociar por menos de 1 bilhão de dólares. Não consigo imaginar como seria, sério! 



09. O Clarim o jornal da galera Marvel

Todos que acompanham o Homem Aranha, conhecem o jornal O Clarim. Mas o jornal para o qual Peter Parker vende as fotos do Homem Aranha não apareceu pela primeira vez nas revistas do herói,a primeira aparição, ainda que discreta, foi na revista Quarteto Fantástico de 1962, na revista “Fantastic Four 2″ que foi publicada sete meses antes da estreia do herói.



10 Xena, a Princesa Guerreira em Homem-Aranha

Uma participação que muitos podem ter deixado passar despercebido, mas Lucy Lawless, atriz conhecida pelo seu papel como Xena, a Princesa Guerreira, apareceu brevemente no primeiro filme do Homem-Aranha na parte onde os cidadãos opinam sobre o herói.
A atriz foi caracterizada com piercings, cabelo ruivo e curto e um estilo totalmente punk, ficando quase irreconhecível.

“Um cara com oito mãos… parece quente.”




E ai o que você achou do post? Comente!

Deixe sua opinião:

- Copyright © Comicstaku | Unidos em um só mundo! -