Materializado por: Natália Pavlinscenkyte 01 julho 2012


Historia da Personagem

Lara Croft quando tinha 9 anos de idade, sobreviveu a um acidente de avião na Cordilheira do Himalaia, onde a mãe dela foi dada como desaparecida. Depois de resistir a uma caminhada de 10 dias até Katmandu, Lara passou o resto de sua infância sendo criada pelo seu pai, o arqueólogo Richard Croft o Conde de Abbingdon. Aos 18 anos depois do desaparecimento de seu pai, Lara herdou os bens da família se tornando A Condessa de Abbingdon.
Lara é geralmente apresentada como uma inteligente, atlética e às vezes imprudente inglesa de nobre origem que viaja pelo mundo em busca de artefatos inestimáveis. Conhecida como arqueóloga e aventureira, ela frequentemente se aventura em antigas, e muitas vezes perigosas, tumbas e ruínas. Além de armadilhas e quebra-cabeças, Lara encontra uma variedade de inimigos, incluindo rivais, gangsters, animais perigosos (incluindo dinossauros), criaturas lendárias e seres sobrenaturais.



Tomb Raider - 1996


Lara Croft está em busca de um artefato dividido em três peças, conhecido como Scion. Lara foi contratada por Jacqueline Natla, uma empresária bem sucedida. Lara começa sua aventura em Vilacabamba, cidade do Peru, e depois parte para Grécia, Egito e o lendário continente perdido de Atlântida.





Tomb Raider II : The Dagger of Xian - 1997


Lara Croft tem a missão de achar a Adaga de Xian, uma adaga com poderes misticos cujo poder é se transformar num terrível dragão. Em contra mão, Marco Bartoli, um milionário italiano, também está a procura de tal artefato, nessas condições se inicia uma corrida emocionante em que o destino da Terra está em jogo. 






Tomb Raider III :The Adventures of Lara Croft - 1998


Nessa aventura Lara Croft sai em busca de quatro poderosos artefatos que estão espalhados pelos quatro cantos do planeta. Lara procura inicialmente na Índia, pensando que a origem dos artefatos seja lá, mas o Doutor Williard acaba a contando a história dos marinheiro de Darwin que encontraram os artefatos fundidos pelo chão de uma caverna, proximo ao cometa. Após invadir o secreto compartimento da Área 51, fugir com uma reliquia muito importante de canibais e acabar com os planos malignos de uma empresaria, que trabalha na área de cosmeticos, Lara retorna a Antartica para devolver o cometa os artefatos e deixar com que ninguem os roube de novo, mas Williard rouba para si os artefatos para seus proprios bens, fazendo Lara ter que ir atrás dele pela Antartica. Depois que Williard se arrepende da aceleração da evolução, ele acaba sendo morto por Lara, que foge em um helicoptero, a caminho do Museu Britânico.





Tomb Raider: The Last Revelation - 1999


Esta aventura, se inicia quando Lara era ainda jovem, no Camboja, com seu professor e amigo que lhe ensina a arte da arqueologia, Von Croy. Depois de se aventurar ele sugere uma corrida para quem chega ao local do Artefato de Iris, lá após ouvir os conselhos de Lara, ele ignora dizendo que seu nome será famoso e segue para coletar o artefato, quando de repente um terremoto abala o lugar e ele fica preso pendurado pela perna, quando ele começa a gritar por socorro, Lara corre para a saída e diz que depois volta com a ajuda. A aventura se passa toda no Egito, com Lara já adulta. A 5000 anos atrás, ouve uma guerra entre os Deuses egípcios: Seth, deus das trevas, e Hórus, filho da luz, Hórus venceu Seth e o aprisionou numa tumba secreta, no dia presente, Lara, sem querer liberta Seth da tumba, então ela terá de correr contra o tempo para deter a ira de Seth antes que ele possa mergulhar o mundo na destruição e nas trevas. Lara descobre que a única maneira de impedir Seth, é trazendo Horus para combate-lo. Desvendando os mistérios de diversos locais Lara terá que enfrentar diversos perigos, desde cachorros, escorpiões, múmias, almas, morcegos, até um dragão e os próprios homens de Von Croy que também está em busca dos artefatos.





Tomb Raider: Chronicles - 2000


Diante do recente desaparecimento de Lara, todos os mais próximos a ela se uniram na propriedade dos Croft num dia cinzento e chuvoso para um serviço memorial em sua honra. Mais tarde, os amigos sentam-se juntos e começam a falar sobre as façanhas de Lara em diversos anos. Entre eles estão: Jack Monfried DuPont, Lucian J. Fraken, Werner Von Croy e Victor Von Croy, entre outros. Começando a contar histórias sobre Lara, eles mal sabiam que Lara estava viva, e enfim saiu da Templo de Hórus, com a história sobre os deus Seth completa.



Tomb Raider: The Angel of Darkness - 2003


Movida pela vingança, Lara Croft percorre um submundo de sangue e traição. Neste jogo, ela mostra-se com um comportamento sombrio e com habilidades altamente evoluídas em comparação às versões anteriores.
Uma série de assassinatos trazem Lara a um conflito com o sinistro alquimista Eckhardt. Lara é acusada de assassinar seu ex-mentor Werner Von Croy e está foragida da polícia. No centro deste mistério, estão cinco pinturas do século XIV, as quais o alquimista deseja se apoderar.
Ela pode aprimorar suas habilidades à medida que vai superando os obstáculos do jogo. E, pela primeira vez em Tomb Raider, Lara interage com os outros personagens na forma de diálogos, que influenciarão no enredo de sua aventura. Além disso, o sistema de controles foi aprimorado, conferindo à heroína uma série de novos movimentos acrobáticos, de combate corpo-a-corpo ou ataques furtivos. Foi neste jogo, também, que foi adicionado um novo personagem jogável: Kurtis Trent. A inteligência artificial dos inimigos foi aprimorada, permitindo que eles cooperem entre si.





Tomb Raider: Legend - 2006


Quando era criança, Lara Croft sofreu um acidente de avião junto com sua mãe. Elas caem nas montanhas do Himalaia e um incidente peculiar ocorre com a mãe de Lara, fazendo-a desaparecer devido a um portal ali existente. Anos mais tarde, Lara, já crescida, resolve desvendar os mistérios acerca da espada Excalibur, que está intimamente relacionada ao desaparecimento de sua mãe e decide recuperar todos os fragmentos desta enigmática espada a fim de entender o que se passou naquele infeliz episódio de sua infância. No decorrer da história, nossa heroína descobre por meio de sua maior inimiga deste jogo, Amanda, que sua mãe foi levada à lendária ilha de Avalon, criando assim, a base de um contexto para o próximo jogo da série: Tomb Raider Underworld.




Tomb Raider Anniversary - 2007


Lara Croft foi contratada por Jacqueline Natla, diretora geral da Natla Technologies para recuperar um misterioso artefacto (que seu pai já tinha tentado descobri-lo) ao qual havia rumores que se encontrava escondido numa tumba peruana (Vilcabamba). Lara encontra o artefato dando-se conta de que se tratava apenas de uma parte entre três do poderoso Scion, uma relíquia do continente perdido de Atlântida. Lara descobre que não é a única que busca o Scion e, surpresa! Sua cliente não é quem aparenta ser. A história se inicia com uma explosão em Los Álamos, Novo México, baseada no ano de 1945, que arremessou um artefacto ao céu o qual aterrissou em um desconhecido e deserto vale. Sua primeira missão consiste em ir até o Peru e entrar na misteriosa cidade de Vilcabamba, uma antiga civilização Inca e encontrar o primeiro fragmento do Scion. Após um confronto com Larson, ele lhe diz que Natla enviou Pierre DuPont para encontrar as outras duas partes do Scion. Após uma visita ao escritório de Natla localizado em Nova York, Lara descobre que o segundo artefato está na Grécia. Ao recuperar o segundo Scion e junta-lo ao primeiro, ela descobre que o terceiro(e último)Scion está numa tumba no Egito. Ao pegar o terceiro artefato e novamente encaixa-los Lara descobre que Jacqueline Natla foi na verdade uma dos três Deuses-Reis de Atlântida todos os planos maléficos de Jacqueline Natla, ela e os seuas capangas (Kid, Kold e Larson) Natla toma posse dos Scions. Depois de perder os três fragmentos do Scion, Lara segue a vilã e seus capangas até a mítica Atlântida. E lá é onde toda a trama se finaliza, nossa heroína derrota Natla e finalmente consegue destruir o Scion.




Tomb Raider: Underworld - 2008


Por gerações e gerações, histórias foram contadas sobre o temível deus nórdico do trovão, Thor. Lendas dizem que ele possuía um martelo com o poder de "esmagar" vales e montanhas, com a força para destruir até mesmo os deuses. Por mais de mil anos, tem existido apenas como um mito … pelo menos até agora. Lara Croft vai tentar encontrar esse martelo para ver se ele lhe dá respostas sobre o paradeiro da sua mãe.





Tomb Raider - 5 de março de 2013
(como ainda não foi lançado, pode haver mudanças.)


 Tomb Raider explora a intensa e enérgica história da origem de Lara Croft e a sua ascendência de uma jovem assustada até uma sobrevivente de forte instinto. Destinado a "deixar a [sua] marca", o navio onde Lara se encontra, o Endurance comandado por Conrad Roth, é atingido por uma violenta tempestade e parte-se em dois. Lara e outros sobreviventes vêem-se assim abandonados numa ilha tropical isolada dentro do Triangulo do Dragão. Ela acorda dentro de uma gruta junto à costa, junto a outros corpos. Na tentativa de escapar, Lara magoa-se, encontra um ex-colega viajante morto numa pose de ritual e tem de lutar contra um misterioso humano que morre quando a gruta desaba. Depois de escapar, Lara tem de encontrar comida e água para sobreviver, lutando contra animais perigosos e tentar descobrir onde estão os outros sobreviventes. Mas uma escura ameaça espera quando ela é forçada a endurecer-se contra matar pessoas, a fim de lutar contra um grupo de mercenários malévolos que a procuram para a matar a si e aos seus companheiros...




Fonte: tombraiderchronicles

Comentários
1 Comentários

{ 1 comentários... read them below or add one }

  1. Ai sim!! A história da musa dos videogames resumida de uma forma fiel e simples de enteder.. muito bom!

    ResponderExcluir

- Copyright © Comicstaku | Unidos em um só mundo! -