Materializado por: Natália Pavlinscenkyte 08 fevereiro 2015



Vamos parar com o preconceito e conhecer 10 fatos sobre o Aquaman que provavelmente você não sabia!

01. Histórico diferente:

O herói foi criado por Mort Weisinger e Paul Norris estreou em More Fun Comics 73 (1941) com uma origem um pouco diferente da atual. Na HQ, Aquaman é um humano que adotou como lar as ruínas da cidade submersa de Atlântida. Elas foram encontradas por seu pai, um explorador marítimo e, com a ajuda da ciência escondida no lugar, o jovem desenvolveu força e agilidade sobre-humanas, além de aprender a respirar debaixo d'água - habilidade de se comunicar com os peixes, contudo, só apareceu na edição 80 (1942). Porém, a origem do herói foi reformulada em Adventure Comics 260 (1959) e ele passou a ser filho de uma atlanta com um humano, o que é valido para as HQs atuais.



02. Poderes nada inúteis:

Mais do que apenas respirar embaixo d'água e se comunicar com a fauna marinha, Aquaman é capaz de usar telepatia para ler mentes de outros seres vivos e controlar qualquer pessoa, embora de maneira limitada. Além disso, a vida no fundo do mar conferiu a ele força sobre-humana capaz de feitos incríveis, como levantar um prédio (Aquaman 17, 2004). Também graças a pressão oceânica o herói desenvolveu supervelocidade, visão no escuro, superaudição e uma pele tão dura a ponto de resistir a balas (Cara ele é quase o Superman, só que não come peixes! o.O)


03. Bichinhos de estimação:

Em uma época de HQs mais ingenuas, Aquaman dividia suas aventuras com Topo, seu polvo de estimação. 
O molusco estreou em Adventure Comics 229 (1956). Apesar da ideia bizarra, Topo participou de várias HQs na época e ganhou uma versão atual na fase Os Novos 52


04. Filho desconhecido:

Pouca gente sabe. mas Aquaman perdeu dois filhos. O mais conhecido é Arthur Curry Jr., também chamado de Aquababy, filho do herói submarino com a amada Mera. O garoto estreou em Aquaman 23 (1965) e foi morto pelo vilão Arraia Negra em Adventure Comics 452 (1977). O segundo filho de Aquaman é Koryak, fruto de um romance que o herói teve com uma esquimó na juventude.
Já adulto, Koryak conheceu seu pai em Aquaman 5 (1995) e viveu na Atlântida até ser morto na série Crise Infinita (2005)



05. Privilegiado:

Aquaman faz parte do restrito grupo de heróis que beijam a Mulher-Maravilha - além dele, apenas Superman, Batman e Órion tiveram a honra (esses são os heróis, fora os humanos que ela beija também, oh mulher beijoqueira). O primeiro beijo , mostrado e Aquaman Annual 1 (1995), ocorreu na juventude dos heróis, quando o Rei dos Mares salvou a princesa Diana de Triton, filho do deus grego Poseidon. No final, os dois se despedem com um beijo. Já como membros da Liga da Justiça, na historia publicada entre JLA 47 e 49 (2000), a amazona tomba a vitima de uma maldição semelhante á de Branca de Neve  e só pode ser despertada com o beijo de um príncipe. Nada como ter sangue real, hein, Arthur?


06. Brinquedo curioso:

Um dos brinquedos mais interessantes baseado no Aquaman foi lançado na década de 1970 pela empresa Mego. Trata-se de um tubarão branco que funciona a pilha e abre a boca ao bater em algum obstaculo na água. O brinquedo vinha acompanhado de um boneco do Aquaman que podia ser preso ao corpo do peixe. Em novembro do ano passado, um colecionador disponibilizou o tubarão no site de vendas Ebay por apenas 14 mil dólares! (cerca de R$36 mil reais) 


07. Poder roubado:

Na série animada do Aquaman produzida pela Filmation em 1967, o herói era capaz de criar bolas de água enrijecida, que usava para atacar seus inimigos.
Nos quadrinhos , esse poder é de Mera, a esposa de Aquaman, mas nos desenhos foi adaptado para o herói submarino por um motivo desconhecido. Alias, Mera tinha papel insignificante na série.



08. Papel trocado:

Apesar de ter interpretado o herói submarino no episodio Aqua (2005), em Smallville, o ator Alan Ritchson não foi considerado para o papel do herói no seriado do Aquaman, pois os produtores não queriam qualquer ligação com a série do Superboy. Ironicamente, a série do Rei dos Mares não foi aprovado e Justin Hartley, que interpreta o herói, foi aproveitado para o papel de Arqueiro Verde em Smallville.



09. Top de vendas:

A série de TV do Aquaman (2006), idealizada por Alfred Gough e Miles Millar (os mesmos criadores de Smallville), pode não ter saído do papel, mas gerou um piloto que quebrou recordes de vendas na internet. Pouco depois de uma semana da Warner te-lo disponibilizado no iTunes, foram contabilizados mais de 15 mil downloads.
Foi o programa mais baixado do período.



10. Deus da água:

Escalado para interpretar Aquaman no filme Batman vs Superman: Alvorecer da Justiça (2016), o ator Jason Momoa declarou que o personagem o fará voltar as suas origens.
Nascido em Honolulu, no Havaí, Momoa cresceu ouvindo historias dos deuses polinésios Kahoali e Maui, que são divindades da água. Como Aquaman é um herói aquático, o ator considera sua escolha para o papel uma agradável coincidência. 



Tá vendo galera, ele tem sua importância no mundo DC, fora que eu não citei que ele é um dos fundadores da Liga da Justiça, o que é de conhecimento da maioria das pessoas que acompanham HQs.


Fonte: Mundo dos Super Heróis.

E ai o que você achou do post? Comente!

Deixe sua opinião:

- Copyright © Comicstaku | Unidos em um só mundo! -