Materializado por: Natália Pavlinscenkyte 07 fevereiro 2015


O Brasil está em Guerra Civil, de que lado você esta?

Pátria Armada veio para ajudar no crescimento dos quadrinhos nacionais, com o objetivo de mostrar  e discutir um pouco mais de nossa  história e cultura e  propor a possibilidade da figura de um herói brasileiro que mostre um modelo de comportamento positivo e otimista.
O lançamento aconteceu em Dezembro e muita gente ainda não sabe da existência dessa historia fantástica.

Vamos conhecer um pouco da historia desse quadrinho que promete muito.

Bem vindo ao Brasil de 1994!

Não aquele Brasil que você conhece, mas um Brasil mergulhado numa guerra civil que já dura 30 anos.

Nesta realidade alternativa, o governo de João Goulart resolveu resistir aos militares golpistas em 64, dando origem a um conflito aparentemente sem fim.

Par causa da guerra, o país se desenvolveu, tornado-se uma potência militar, mas politicamente fragmentada como um Líbano, dividido entre os legalistas, que lutam contra os federalistas, que apoiaram o golpe.

Em 1973, ambos as lados atacam-se mutuamente com uma bomba química experimental.

Mais de meio milhão de pessoas morrem no ataque e no período que se segue. Uma onda de doenças genéticas e infertilidade varre o país, porém cerca de 50 crianças nascem com estranhas habilidades paranormais.



Vinte anos mais tarde, o Coronel Samuel Venâncio organiza a TROPA DE IMPACTO, grupo de elite da Aeronáutica , somente com jovens paranormais para executar as missões mais arriscadas.
 
No total são 23 jovens de varias partes do país, mas o time principal são 8 e tendo como líder: GUARÍ, índio wairá que teve sua tribo dizimada pelas tropas da Federação, com habilidades elétricas.

Nesta primeira mini-série, que é de ação ininterrupta, temos a introdução da Tropa , já em ação em São Paulo, em meio a um ataque da Federação. Quando derrotam o inimigo, descobrem um plano que envolve a produção de armas químicas em território da Federação em Minas, algo banido num tratado entre os 2 lados da guerra.
 
Ao mesmo tempo, acompanhamos a entrada de uma nova recrutas na Tropa, CRISTINA MENEZES, paulista, que tem controle absoluto sabre as feromônios do corpo, podendo causar qualquer sensação nas pessoas, desde ódio, medo ou prazer, mas por causa disso não consegue controlar suas próprias emoções. Ela vai ser a narradora da aventura.

Quando os Federais incapacitam o controle aéreo e de comunicação, o Coronel Venâncio , percebe que a ofensiva inimiga é somente uma fachada para a produção de novas armas químicas.

Alucinado, ele quer a qualquer custo impedir sua execução. Venâncio envia a Tropa junto da nova recruta numa missão suicida em pleno território da Federação. Eles conseguem destruir a base inimiga, mas não antes de pagar seu preço: um deles é morto, e RENATA, a mais forte, desaparece, capturada pelo inimigo. Mas lá eles descobrem o real motivo dos federais: infiltrar uma nova bomba química numa ambulância religiosa, que será detonada em São Paulo. Correndo contra o tempo, eles tem de retornar e impedir a explosão. No final, sozinha, Cristina vence seus medos e consegue frustrar o plano inimigo.

E surge a dúvida, teria o Coronel Venâncio participado do bombardeamento em 73?

Ao longo de todo o roteiro será mostrado varias facetas da sociedade brasileira e seus problemas, através da vida dos personagens e seus ambientes. Bem como um forte apelo a não-violência e a guerra.


Eu não sei vocês, mas eu curto esse tipo de historia (quando faz uma mistureba de historia real com ficção)
Está com um preço ótimo e vale a pena né galera?!

Acesse o site e adquira o seu, e aproveite e conheça  os próximos lançamentos do Instituto dos Quadrinhos.

Fonte: Instituto dos Quadrinhos

Comentários
1 Comentários

{ 1 comentários... read them below or add one }

  1. Revolucionário! Acho que combina com o momento que o país vive.

    BLOG: https://vidagourmetblog.wordpress.com/
    CANAL: https://www.youtube.com/c/BárbaraAlencarGL

    FACE: https://www.facebook.com/glifestyle.blog
    INSTA: http://instagram.com/bbconcurseira

    ResponderExcluir

- Copyright © Comicstaku | Unidos em um só mundo! -