Archive for junho 2015

Geek Hour


Hey Galera!

Esse final de semana estive no encontro Geek Hour (organizado pelas Garotas Geeks e Rede Geek) que com muita macumba (brincadeira tá galera?), consegui minha vaga entre poucos. 
Além da boquinha free que estava rolando, conheci alguns jogos da Galápagos Jogos : Concept e Munchkin, que joguei freneticamente. 
Lembra o jogo de mimica que brincávamos (até hoje) com amigos, familiares, bêbado...? Pois bem!  O Concept lembra demais a mimica só que a parada toda acontece no tabuleiro. Dá para brincar geral, do seu priminho mais novo até sua vovó, porque além da ideia do jogo não ser difícil ele é super divertido. 


Tem um tabuleiro com vários "conceitos" (pessoa, animal,filme,criança) que é o que você escolhe primeiro, e depois os sub conceitos, e você vai colocando as peças conforme o personagem,filme,frase que você escolheu nas cartas. E o resto do pessoal tem que adivinhar conforme as peças são colocadas nesse tabuleiro. Eu curti demais o jogo além de rir muito com as respostas bizarras que rolavam no grupo.


Já o Munchkin é um jogo de cartas estilo RPG, só que... diferente de tudo que você já viu! Enquanto nos RPGs as regras tem que ser seguidas a risca, nesse jogo você esquece tudo sobre o que você conhece desse mundo.


No meio do jogo seus amigos podem ser amigos do monstro e ajudar o mesmo a te destruir, ou do nada você que é um Clérigo e pode virar um Elfo. De inicio pode parecer confuso, mas depois que pega o jeito tudo flui e você até consegue sacanear aquele seu amigo viciado em RPG que não curte sair das regras. 

Tudo foi perfeito e bem divertido para todos que estavam presentes.

Os jogos citados podem ser adquiridos no site 

E para finalizar, uma foto com as meninas lindas do GG. 


Dia Mundial do Disco Voador

Salve galera, tudo em paz? Hoje é um dia um tanto quanto “diferente”.  Caso ainda não tenham visto nada a respeito, devo lhes avisar que hoje , dia 24/06, se comemora o dia mundial do Disco Voador. Mas, antes de continuarmos falando sobre este assunto, devo lhes dizer que eu venho em paz ( ok, péssima piada.. xD ).



A data especial foi criada após um incidente envolvendo um piloto americano chamado Kenneth Arnold. O piloto afirma que no dia 24/06/1947 avistou 9 ( era uma invasão?! O.o’ ) objetos voadores não identificados próximos à uma montanha em Washington. Até ai nada demais, afinal quem nunca conheceu, ou viu em algum lugar, algumas pessoas que juram de pé junto que já avistaram uns desses por ai? O que na verdade deu destaque ao incidente foi que poucos dias depois uma suposta “nave alienígena” teria sofrido uma queda no Estado do Novo México e que, dentro da tal nave, haviam sido encontrados os corpos de sua tripulação não humana. Até hoje este ocorrido é um dos mais famosos do mundo dentro do universo da Ufologia ( estudo sobre tais atividades ), e até mesmo fora dele. Tenho certeza que já ouviu falar no “Caso Roswell”. Não? Segue o link contando um pouco melhor o ocorrido:



Hoje em dia os UFOs ( Unidentified Flying Object ) ou OVNIs ( Objeto Voador Não Identificado ) , como preferir chamar, estão cada vez mais em alta na cultura Pop. Seja em uma game como Halo, em um filme como Independence Day, série como Arquivo X, ou até em HQs como o próprio Superman , os “ETs” sempre estão lá, hora sendo amigos hora sendo inimigos.

Para comemorar tal dia a nossa equipe separou um Top 5 dos principais filmes que abordam o tema “Vida fora da Terra”.

1º - MIB – Men in Black

 Trata-se de um filme americano de ficção científica de 1997. Dirigido por Barry Sonnenfeld, estrelado por Tommy Lee Jones como Kevin e Will Smith como James.



Enredo :  O agente K é um dos fundadores da organização secreta MIB - Homens de Preto, criada pelo governo para cuidar das atividades alienígenas na Terra. Recém-contratado para trabalhar na tal entidade, o ex-policial James (Agente J.) se une a K para desvendar os mistérios de um possível ataque extraterrestre.  Segue o trailer:


2º - O Quinto Elemento

 O 5º Elemento é um filme francês de língua inglesa de ação, aventura e ficção científica de 1997 dirigido, co-escrito e baseado em uma história de Luc Besson e estrelado por Bruce Willis, Gary Oldman e Milla Jovovich.



Enredo : Em 1914, aliens, conhecidos como Mondoshawans chegam a um antigo templo egípcio para recolher a única arma capaz de derrotar um grande mal, que aparece a cada 5,000 anos. A arma consiste em quatro pedras, que representam os quatro elementos clássicos e um sarcófago que contém um quinto elemento na forma de um ser humano que combina o poder dos outros quatro elementos em uma "Luz Divina", capaz de derrotar o mal (adivinha quem é o ser humano que eles querem “combinar”. Rs.). Os Mondoshawans prometem a seu contato, um sacerdote, que eles vão voltar com os elementos a tempo de impedir o grande mal, que ocorrerá em três séculos. Dêem uma olhada no trailer:


3º - Space Jam

Space Jam é um filme estadunidense, que combina o uso de live-action e animação, estrelado pelo ex-jogador profissional de basquetebol Michael Jordan e apresentando os personagens do Looney Tunes.



Antes de falar do enredo devo dizer que esse filme é simplesmente a minha infância. Qual criança dos anos 90 não dormiu tarde só para assistir Space Jam no SBT?
Enredo : Após alcançar o auge da sua carreira de jogador de basquetebol, Michael Jordan decide encerrar sua carreira no esporte que o consagrou e migrar para a carreira de jogador de beisebol. Enquanto isso, num lugar no espaço, em um planeta chamado Montanha Bobolândia, que na verdade é um parque de diversões espacial, o ganancioso chefe do planeta, Swackhammer, discute com seus minúsculos empregados, os Nerdlucks (nome não mencionado durante a dublagem brasileira), que necessita de idéias para criar novas atrações para seu parque de diversões. E num painel de vídeo vê vários desenhos animados dos Looney Tunes, que é o grupo de Pernalonga e seus amigos, e deduz que seria uma boa idéia tê-los como a atração do parque de diversões e ordena que seus servos vão até a Terra e capturem os divertidos personagens. Lá, após grande discussão, fica estabelecido que teria de haver uma disputa entre os Looney Tunes e os Nerdlucks para decidir o destino dos personagens terrestres. Então em uma reunião,Pernalonga, Patolino, Gaguinho, Hortelino e Frajola, a julgar pela pequena altura dos invasores, deduzem que a disputa seria facilmente resolvida em um partida de basquetebol. Em desvantagem, os Nerdlucks vão assistir a partidas de basquetebol e, com poderes estranhos, roubam e absorvem as habilidades de cinco grandes jogadores da NBA (Charles Barkley, Patrick Ewing, Muggsy Bogues, Larry Johnson e Shawn Bradley), e após absorverem tais habilidades, se tornam monstros gigantes e a partir de então são chamados de Monstars, e passam a desvantagem para os Looney Tunes. “E agora quem irá lhes salvar?”. Se liguem no trailer.


4º - Marte Contra Ataca

Trata-se de um filme norte-americano de 1996, dos gêneros ação e comédia, dirigido por Tim Burton ( tinha que ser né? ), e roteiro de Jonathan Gems, baseado nos personagens criados por Len Brown, Woody Gelman, Wally Wood, Bob Powell e Norm Saunders.



Enredo : Marcianos invadem a Terra planejando transformar nosso planeta em seu parque de diversões. Para isso, saem matando todos que vêem pela frente, tudo na mais perfeita diversão. Se o presidente Dale nada fizer, a raça humana poderá entrar em extinção em um período curtíssimo de tempo.
Lembro que eu morria de rir com esse filme enquanto meu pai ficava irritando falando o quão “ridículo” era este filme. Tirem suas conclusões com o trailer:


5º - E.T (Claro, não podia faltar )

E.T é um filme norte-americano ( sério, mais um?! Não me diga. ) de 1982, dos gêneros ficção científica e drama, dirigido por Steven Spielberg. E, como disse a Claire do “My Wife and Kids” tem a ruivinha Drew Barrymore do filme “As Panteras”



Enredo : Um alienígena perdido na Terra faz amizade com um garoto chamado Elliott de dez anos, que o protege de todas as formas para evitar que ele seja capturado e transformado em cobaia pelo serviço secreto americano. O menino ajuda o ET a regressar ao seu planeta. Não tem muita emoção lendo o enredo mas assistindo o filme “é tão bonitinho”. E ai está o trailer:


E ai pessoal, gostaram? Sentiram falta de algum filme na lista que não devia ter faltado? É eu também senti, mas enfim. Deixe seu comentário para a gente!


Espero que tenham gostado e que a força esteja sempre com vocês.

Magnus Chase e os Deuses de Asgard

A nova série de Rick Riordan, "Magnus Chase e os Deuses de Asgard", tem previsão de lançamento para 06 de outubro de 2015 , onde o primeiro livro chamará "The Sword of Summer" ou "A Espada de Verão" em português . 
Eu sou super fã do Rick e suas séries e essa sinopse arrepiou geral. 

"Magnus Chase sempre foi uma criança problemática. Desde a misteriosa morte de sua mãe, ele viveu sozinho nas ruas de Boston, sobrevivendo graças à sua sagacidade e mantendo-se um passo à frente da polícia. Um dia, ele é encontrado por um tio que nunca conheceu – um homem que sua mãe considerava perigoso. Seu tio lhe conta um segredo impossível: Magnus é filho de um deus nórdico. Os mitos Viking são reais. Os deuses de Asgard estão se preparando para a guerra. Trolls, gigantes e monstros nórdicos estão se agitando perante o dia do juízo final. Para evitar Ragnarök, Magnus deve procurar pelos Nove Mundos uma arma que foi perdida há centenas de anos. Quando um ataque de gigantes de fogo o força a escolher entre sua própria segurança e a vida de centenas de inocentes, Magnus toma uma decisão fatal. Às vezes, a única maneira de começar uma nova vida é morrendo…"


(Kurt Cobain estrelando como Magnus)

- Copyright © Comicstaku | Unidos em um só mundo! -