Materializado por: Thiago Paixão 11 março 2015


Salve pessoal tudo em ordem? Hoje irei falar a respeito de um desenho animado que mexeu muito comigo e que, graças a ele, sonho hoje em ser piloto. Tentei ser militar mas não foi possível infelizmente, mas vamos ao que interessa. Com vocês “Swat Kats – The Radical Squadron” :





( Sempre que eu vejo essa abertura sinto uma adrenalina…Rs )


“Swat Kats, O Esquadrão Radical” , como ficou chamado no Brasil, é um desenho norte-americano dos estúdios Hanna-Barbera e chegou por aqui no ano de 1993 por meio de programas consagrados no mundo infantil como “Bom Dia & Cia”, “TV Colosso”, “Sábado Animado” (Lembro até hoje do gaitnha com a serra elétrica..xD ) e etc . Passou no Cartoon Network no ano de 1994 e 1995 e foi reprisado pelo Boomerang no ano de 2001 até 2003.


( Todo o mérito ao artista. Segue link.)


Caso vocês não conheçam o incrível estúdio Hanna-Barbera, ou nunca ouviram falar, irei refrescar um pouco a memória de vocês para que entendam o porquê que Swat Kats é desenho de muita qualidade e criatividade. No Cartoon Network antigo ( Sabe aquela época que aparecia nos intervalos um personagem icônico do canal e dizia “Cartoon Cartoons”? Pois é, dessa época para trás ), antes de virar essa bagunça que está hoje, na minha opinião, era muito comum assistirmos aos desenhos desse estúdio, que logo depois foi passado para o Boomerang, que também mudou totalmente seu perfil de canal, e por último para o Tooncast que hoje em dia é RARO se vê algo deles por lá, mas ainda se encontra alguma coisa aqui e  outra ali. Só para entender melhor vou colocar uma imagem com ALGUNS dos personagens desse estúdio. Repito, alguns dos personagens. Dêem uma olhada:




Sentiram o drama? Rs. Lembro até hoje que quando acabava um desenho deles  vinha uma animação, como se fosse um “selo”, que encerrava o desenho com um som e com um personagem famoso do estúdio que tinha haver com a temática daquele desenho, comédia, ação e etc... Algo parecido com isso :



( Não irei me aprofundar muito no assunto. Irei deixar o link de um vídeo do canal Nostalgia que fez um especial para o estúdio no final da matéria. Olha a propaganda gratuita... Rs )



Bom então agora irei retomar o raciocínio. ( Estilo Capitão Nascimento )
A estória gira em torno de 2 gatos que combatem o mal, impedindo que os vilões dominem o mundo ou ataquem a cidade de MegaKat City. Para lutar contra as ameaças a dupla conta com um grande número de veículos mas, sem sombra de dúvida, todo o mérito fica para o TurboKat, um caça a jato incrível equipado com armas até no trem no trem de pouso. O seu desing é baseado no caça F-14 no melhor estilo Top Gun, tirando somente o fato de se tratar de uma aeronave preta.




A dupla é composta pelos ex-pilotos da força militar “Enforces”.
 Chance “T-Bone” Furlong é o mais forte e o piloto do TurboKat, de modo geral é um cara tranqüilo e muito bom com as ferramentas. Enquanto não esta no ar Chance passa seu tempo lendo HQs, jogando vídeo games e trabalhando na oficina, ao virar assumir o comando do TurboKat Chance adota seu nome de guerra T-Bone e avança sem hesitar para cima dos inimigos sendo o tipo de cara que não tem medo de sujar as mãos. Seu lema é : - “Sobre esses céus pesados, um Kat deve voar. Nós desejamos ser os moçinhos.”




Jake “Razor” Clawson é o mais atlético e o armeiro do TurboKat, além de um ótimo atirador ele também é um expert no combate corpo a corpo fazendo com que as missões de solo sejam focadas nele. Apesar de derrubar sem dificuldades os vilões Jake é bastante sensível e sempre conta com a ajuda de Chance nos momentos de aperto. Ao assumir seu nome de guerra Razor se torna, além de armeiro e combatente, o estrategista da dupla. Seu lema é : - “Ei, não será um teste real se não tiver algum perigo!”




Ambos foram expulsos por descumprirem ordem diretas do Comandante Ulysses Feral enquanto perseguiam o criminoso Dark Kat e acabarem destruindo o quartel general dos Enforces. Como punições ambos foram, além de expulsos, proibidos de voltar a pilotar e forçados a trabalhar em um ferro velho para pagarem a dívida. Graças as habilidades de cada um e o conjunto de peças de velhos aviões abatidos a, dupla cria o TurboKat e assumem os nomes de T-Bone e Razor criando assim os Swat Kats. Apesar da boa vontade e das boas ações contra o mal a dupla não é muito bem vista, o que lembra um pouco a briga do Homem-Aranha contra os jornais e a polícia.




Bom então é isso pessoal, espero que tenham gostado e que me desculpem por qualquer erro ou ago que não tenham gostado. Um forte abraço e que a força esteja sempre com vocês.

E ai o que você achou do post? Comente!

Deixe sua opinião:

- Copyright © Comicstaku | Unidos em um só mundo! -