Materializado por: Thiago Paixão 20 fevereiro 2015



Salve galera tudo em ordem? Hoje irei lhes trazer mais um game do mundo dos portáteis, apresento a vocês "The Legend of Heroes: Trails in the Sky" :


O game faz parte de uma trilogia chamada "Trails in the Sky", porém não irei me aprofundar neste assunto e irei focar somente no primeiro episódio da trilogia ( caso vocês queiram que eu de continuidade ao assunto e fale mais sobre a trilogia é só deixar nos comentários ) .

O lançamento do game ocorreu primeiramente para o PC no ano de 2004 no Japão, seguido do seu lançamento para o PSP no ano de 2006. Ele foi produzido e distribuído primeiramente pela Nihom Falcom no Japão, a americana XSeed adquiriu os direitos de impulsionar e distribuir o game porém isso somente se tornou possível no ano de 2011 devido ao grande número de traduções que foram necessárias. Uma versão em HD do game foi lançada para o Playstation 3 no ano de 2012 e á foi anunciado a possível versão em HD para o PS Vita no ano de 2015, ambos somente no Japão ( infelizmente ).

Vamos a estória. Ela se inicia no reino de Liberl 10 anos após sofrer a invasão do império Erebonian na Grade Guerra.  Atualmente o reino é governado pela velha rainha Alicia II e tem suas atividades voltadas para a restauração do reino como era nos tempos de paz. O reino vive hoje de materiais tecnológicos, se tornando assim muito similar ao reino Erebonian.

O game começa com Estelle, uma jovem menina que vive com o pai, o lendário Cassius Bright um herói da Grande Guerra que foi responsável por lançar um contra ataque contra o império Erebonian. Cassius aposenta sua espada após a guerra e passa a viver em uma pequena cidade chamada Rolent aonde passou a se dedicar aos "patrulheiros" locais, responsáveis pela paz e ordem, e se torna um grande mestre recebendo o título mais alto dentro da instituição.

 Cassius foi atacado por um menino com muitas habilidades de combate e, após derrota-lo, decidiu leva-lo para a casa lhe dando o nome de Joshua. É assim que começa a nossa aventura. Joshua e Estelle são criados como irmãos e sonham em entrar para os "patrulheiros", Joshua perdeu sua memória após o combate contra Cassius e Estelle não sabe nada a respeito das estória e missões de heroísmo do pai. Joshua se torna um especialista nas espadas gêmeas enquanto Estelle maneja um bastão como ninguém (ui! ) e assim conseguem se tornar patrulheiros.

(Lembra daquelas missões que o Naruto tinha que fazer no inicio como cuidar de cachorros, do jardim e etc? Bem por ai... )

Tudo corria bem até que um grupo do governo começa a realizar uma conspiração contra o atual governo e é ai, meu caro, que você entra pra valer no game. Além do objetivo principal que é entender essa total "loucura" política teremos também , como uma missão secundária, entender mais sobre a origem e a estória de Joshua.  
O gameplay é bem interessante e te leva a reviver a emoção de explorar mundos bem diferenciados no melhor estilo clássico dos RPGs eletrônicos. Você anda livremente no mapa e ao encontrar um inimigo você é "enviado" para um mapa tático baseado em turnos aonde deve andar, atacar, utilizar skills, especias e outras "cositas más", Para ficar mais fácil entender pense em um Final Fantasy no quesito exploração e no Vandal Hearts no quesito batalha, passando pelo Chrono Cross na forma de encontrar seus inimigos. A câmera se mantem a cima dos personagens e do cenários podendo girar, quase sempre, 360º a gosto do "freguês".

Confesso que de inicio não fui muito com a cara do game, isso foi por água baixo quando passei a entender melhor o seu sistema de "upgrade". A cada batalha os monstros dropam uma espécia de "pedras" chamadas de Quartz. Existe um Quartz para cada elemento como água,terra,ar,fogo e etc ( não Capitão Planeta, não tem o "elemento" coração ). Continuando, ao juntar esses Quartz você cria habilidades e bônus bem interessantes, além de abrir através deles mais "Slots" para colocar ainda mais Quartz e por ai vai.
A trilha sonora é muito boa e flui bem com uma temática estilo anime, ou animê, que conta também com aqueles clássicos efeitos sonoros como gritinhos exagerados e "slogans" de pós batalha. Como o clássico : " I'm not done yet ! "

O game foi bem recebido e atingiu uma média muito boa nas principais mídias do gênero, atingindo uma média 7.9 .

Devido a riqueza de sua estória duas OVAs foram feitas, uma no ano de 2011 e outra no ano de 2012, ambas licenciadas pela americana Sentai Filmworks e já lançados em DVD e Blu-Ray.

Bom então é isso pessoal. Espero que tenham gostado e que me desculpem por qualquer bobagem. Não deixem de comentar, compartilhar, reclamar e xingar pois é assim que saberemos se estamos acertando ou errado com vocês. Forte abraço a todos e que a força esteja sempre com todos vocês.

E ai o que você achou do post? Comente!

Deixe sua opinião:

- Copyright © Comicstaku | Unidos em um só mundo! -