Materializado por: Thiago Paixão 10 janeiro 2015




E ae pessoal, hoje nem irei perguntar se está tudo bem. Me desculpem...
É com enorme tristeza e pesar que venho lhes dizer que a Nintendo declarou ontem 09/01/2015 que suas operações no Brasil se encontram ENCERRADAS!!


Aparentemente, segundo o próprio Bill Van Zyll, nada mais nada menos que o Diretor e Gerente Geral das operações da Nintendo aqui na América Latina, devido aos altos impostos da nossa “queria pátria amada Brasil”. Segue a nota oficial do mesmo:

“O Brasil é um mercado importante para a Nintendo e lar de muitos fãs apaixonados mas, infelizmente, desafios no ambiente local de negócios fizeram nosso modelo de distribuição atual no país insustentável”

Não, não, não... “Pera” aí! Como é?! Os caras reconhecem o nosso potencial, sabem da nossa importância no mercado dos games ( O 3DS que o diga, sendo o primeiro console da empresa a ser traduzido para o português local tanto aqui no Brasil quanto em Portugal) e são “forçados” e “convidados a se retirarem” se não aceitarem ou pagarem tais taxas? Mas hein?! E ele continua... :

“Estes desafios incluem as altas tarifas sobre importação que se aplicam ao nosso setor e a nossa decisão de não ter uma operação de fabricação local. Trabalhando junto com a Juegos de Video Latinoamérica, iremos monitorar a evolução do ambiente de negócios e avaliar a melhor maneira de servir nossos fãs brasileiros no futuro.”

É, a coisa ta feia. Só para que todos saibam, caso ainda não saibam, hoje no Brasil os vídeo games ( de mídia física a console ) são taxados e tarifados como “Jogos de Azar” sendo, nada mais nada menos, uma das mais altas do país que, como todos nós sabemos, é o maior cobrador de impostos do mundo. Ou seja, só para deixar claro, se você for comprar um console, seja ele qual for você terá que pagar a mesma taxa e tarifa que pagaria por um Caça-Níquel que é ilegal no nosso país! Mas que diabos é isso?!


Bom é isso, está expressa ai a minha tristeza e indignação com o ocorrido. Somente ressaltando que as operações da Nintendo seguem normalmente por toda a América Latina com exceção, é claro, do Brasil lembrando também que a Nintendo, em minha opinião, não está sendo covarde, muito longe disso, e que corremos o risco de essa ser a primeira entre as demais.

Bom encanador mais simpático que eu já conheci, bravo e corajoso guerreiro, audaciosa e decidida “caçadora” espacial, elegante a forte macaco, simpática e gulosa “bolinha rosa” e muitos outros amigos, muito obrigado pelo tempo que passaram aqui em “casa”. Espero que voltem para nos visitar e passarem mais tempo aqui conosco em breve e, como o bom e velho costume ao se despedir de qualquer visita, “me desculpem por qualquer coisa”. Despeço-me de vocês com um belo sorriso e com lágrimas nos olhos pelas ótimas lembranças vindas do “Nintendinho”, Super Nintendo, N64, Game Boy e por ai vai... Muito obrigado.


Então é isso, muito obrigado pela atenção e que a força esteja sempre com vocês.

E ai o que você achou do post? Comente!

- Copyright © Comicstaku | Unidos em um só mundo! -