Archive for abril 2014

Hello Kitty ,Rio 2 e outros personagens aderem a campanha mundial do GRAACC.


A mudança de atitude foi obra do GRAACC, que já tinha raspado os cabelos de diversos personagens de desenhos animados, como os da Turma da Mônica, o Menino Maluquinho e a Galinha Pintadinha, e agora engrossou o movimento com Popeye e Olívia Palito, Snoopy, Hello Kitty e Rio 2, entre dezenas de outros.

“Eu achei que, se tirasse o boné aqui, todo mundo ia rir. Mas agora não tenho mais [vergonha], não”, diz um menino em tratamento de câncer antes de tirar o boné no meio dos amigos, na sala de aula de sua escola.



Nessa nova fase, o GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) quer promover um movimento global, o Bald Cartoon, para ajudar a resgatar a autoestima das crianças com câncer e conscientizar sobre o preconceito que existe com quem enfrenta o tratamento.

A ação já havia alcançado 120 milhões de pessoas no Brasil, incluindo a presidente Dilma, que tuitou em apoio à campanha. A campanha, criada em novembro do ano passado, permite a troca de avatar em redes sociais por um personagem carequinha.

O principal convite do movimento é um vídeo institucional que mostra a reação das crianças carequinhas assistindo aos desenhos dos personagens no GRAACC, um dos maiores hospitais da América Latina de oncologia pediátrica e que comemora índices de cura de 70%.

“Queremos reduzir o preconceito que existe ao redor da doença. Não existe diferença entre uma criança com câncer e outra que não tenha a doença. As duas são crianças e têm o direito de ser feliz”, diz Roberto Fernandez, diretor-geral de criação da Ogilvy Brasil.



Clique aqui e escolha seu avatar carequinha!

Fonte: CatracaLivre

- Copyright © Comicstaku | Unidos em um só mundo! -