Materializado por: Thiago Paixão 21 dezembro 2014




Salve galera! Demorei, mas postei...Rs
Me desculpem pela demora para aparecer novamente aqui no Blog, mas muitas coisas andam acontecendo ao mesmo tempo e acaba me restando pouco tempo para me dedicar as matérias.

Vamos ao que interessa.

Hoje voltei para apresentar ( para os que ainda não conhecem ) e analisar uma das séries que mais mexeram comigo nos últimos tempos. Não, não irei falar de Game of Thrones (nada contra, mas não agüento mais matérias sobre o mesmo ) , Arrow, Gotham, Flash e entre outros. Irei falar hoje sobre a série BoardWalk Empire ou , para os “abrasileirados”, “O Império do Contrabando”.

  


Vou resumir a série com um nome: Martin Scorsese. Ok tem quem não goste (que em minha opinião é doido), mas eu gosto!xD   Isso sem falar nas outras lendas por trás da série além da produção da HBO, mas enfim... a  série é baseada no livro Boardwalk Empire: The Birth, High Times, and Corruption of Atlantic City, de Nelson Johnson.
Sejamos mais diretos. A estória se baseia na época logo após a 1ª Guerra Mundial ( sim, PRIMEIRA, então esqueçam Band of Brothers ) aonde a Lei Seca nos Estados Unidos entra em vigor e, por conseqüência, os Gangsters  começam a surgir dando os primeiros passos para o que conhecemos como “Máfia” .

O personagem principal da série é Nucky Thompson ( olha o sobrenome do cara..xD ) ,  o renomado tesoureiro da famosa e glamorosa Atlantic City. A questão é que para manter as suas regalias Nucky utiliza tudo que estiver ao seu alcance e compra aquilo que não estiver. Eu confesso que nos primeiros instantes da série aonde vemos Nucky Thompson palestrando e comovendo as mulheres que lá estavam, eu cheguei a pensar que ele era na verdade o mocinho da série... Rs






Além de Nucky ( que na verdade se chama Enoch ) a série conta também com personagens marcantes como o seu “fiel escudeiro” Jimmy, seu irmão e xerife Eli, o Agente da Lei Seca Sr.Van Alden, a viúva mais cobiçada do pedaço Margaret, o Duas-Caras ( ele tem só metade do rosto mesmo, não se trata de falsidade nesse caso...rs ) Sr.Harrow, o sempre tenso Chalky , o inteligente e cruel A.R e de quebra nada mais nada menos que o senhor Al Capone. Sim! Al Capone! Eu fiquei eufórico quando apareceu o personagem, mas confesso que de início ele vai ser uma zero a esquerda. A idéia era mostrar o amadurecimento de Capone até chegar a ser um dos Mafiosos mais “Punks” de todos os tempos.






A série atualmente se encontra finalizada e, como poucas, soube fazer isso no momento certo deixando admiradores e fãs satisfeitos com o belíssimo trabalho. Seu primeiro episódio foi ao ar no dia 19 de Setembro de 2010 e o seu último foi recentemente no dia 26 de Outubro deste ano ( 2014 ) .



Bom galera então é isso. Desculpem-me qualquer coisa e, quanto a avaliação da série, uma coisa é certa, gosta de Sopranos e Poderoso Chefão? Então cai dentro. Não conheci nenhum desses nomes, incluindo os que eu mencionei na matéria? Então você não sabe o que está perdendo... Rs

Espero que tenham gostado. Muito obrigado por tudo e que a f
orça esteja sempre com vocês!

E ai o que você achou do post? Comente!

Deixe sua opinião:

- Copyright © Comicstaku | Unidos em um só mundo! -