Materializado por: Thiago Paixão 09 outubro 2014

Saudações! Já faz um tempo que não apareço, mas “cá” estou. Vim para trazer a vocês uma mensagem do futuro, mais precisamente de 700 anos a frente de nossa atual data. Senhoras e senhores venho lhes trazer “Destiny”. Antes de eu me aprofundar mais sobre o game, por favor, dêem uma boa olhada nesse “pequeno” vídeo abaixo que eu legendei para vocês (podem repetir quantas vezes quiserem..xD) :

 


Nem preciso dizer como esse Live Action chamou atenção não somente dos fãs do gênero como também da mídia e de curiosos né? Rs...

O game foi desenvolvido pela Bungie, sim fãs de Halo é ela mesma, e distribuído pela Activision em Setembro de 2014. As plataformas disponíveis são Xbox360, PS3, Xbox One e PS4. Destiny trata-se de um game FPS Online com temática futurista que vai desde raças alienígenas até “superpoderes”...

Antes de começar a falar sobre a história do game devo dizer que, por incrível que pareça, a Bungie não fez questão de deixar muito bem explicada a história. Deixaram o game com poucas CGs e seus diálogos ocorrem durante os Loading o que, sejamos sinceros, ainda mais em um game voltado para o Co-Op, quase ninguém presta muita atenção.

Bom, vamos agora ao que interessa. O game, como já dito, se passa aproximadamente a 700 anos da nossa atual data, porém, alguns fatos muito relevantes ocorreram entre esse período e vamos falar um pouco mais sobre eles agora. Dentro desse espaço de tempo, enquanto a humanidade “evoluía”(aham...) surgiu, em nosso sistema Solar,  uma entidade celestial cuja a qual foi dada o nome de “ O Viajante” :





Essa entidade, por onde passava, semeava a vida fazendo assim com que planetas, antes inóspitos, se tornassem habitados. Não demorou muito para que isso despertasse a curiosidade dos humanos, curiosidade essa que foi muito benéfica. “O Viajante”, além de muitas outras qualidades, trouxe aos Humanos uma nova forma de agir e pensar implantando o amor, o respeito, a fraternidade, o que fez com que a humanidade evoluísse de forma muito mais veloz e digna. Tal entidade passou a ser tão admirada que templos e orações fossem criados a sua homenagem ( olha a Bungie com uma pegada de “Guerra Santa” de novo...). Ao período de paz foi dado o nome de “A Era de Ouro” e foi durante esta Era que a humanidade passou a se expandir cada vez mais habitando, inclusive, outros planetas e até mesmo a nossa Lua.

Como bem sabemos, para todo bem existe o mal e, sendo assim, não demorou muito para que se descobrisse a entidade oposta ao Viajante, entidade essa batizada de “A Escuridão”.  Essa entidade era o oposto em tudo ao Viajante, semeava a morte, o caos, a destruição e, assim como o Viajante, tinha também seus templos e seguidores.

Com a chegada da Escuridão em nosso Sistema Solar mais da metade de raça humana foi exterminada e, para piorar ainda mais a situação, em um sinal de bondade e apreço pela raça humana, o Viajante se sacrifica para conseguir afastar, sim afastar e não eliminar, a Escuridão durante um período de tempo. O seu “corpo” ainda se encontra flutuando acima da única cidade humana ainda de pé, porém, é claro, sem vida. Hoje, os humanos, ao olharem para O Viajante se lembrando do motivo por ainda estarem vivos.

 ( Uma pausa rápida... Vocês conseguiram sentir a pegada “religiosa” da coisa? E laia..Rs )


Depois dessa breve explicação sobre o que aconteceu, vamos falar agora do que está acontecendo. Mesmo após o sacrifício do Viajante, outras raças, possivelmente seguidoras da Escuridão, ficaram sabendo do nosso Sistema Solar e resolveram, da forma mais bruta possível, tomar tudo para si mesmas. A questão é que as outras raças estão tão em busca de “nossas” terras que chegam até mesmo a brigarem entre si para ver qual raça será a predominante entre todas e é ai, em meio a todo esse caos que você, bravo Guardião, surgi.

Você meu caro, além de um defensor de nossas terras é um dos “muitos” escolhidos para trazer de volta a paz ao nosso sistema. Não pense que você é o único bonzão, negativo, como já disse você é UM DOS escolhidos. Lembra que O Viajante se sacrificou e que agora “repousa” sobre a última cidade humana de pé? Pois bem, isso é “proposital”. Mesmo após o seu sacrifício O Viajante emite aos humanos uma energia chamada de “A Luz”, energia essa capaz de fazer com que nós, meros humanos, sejamos capaz de ampliar nossos poderes e lutar frente a frente com hordas e mais hordas de inimigos de outras raças.
Todo humano que fosse capaz de absorver essa Luz para si, independente da quantidade, era chamado de “Guardião”. Todo Guardião traz consigo um “Anjo da Guarda”, que nada mais é que o um robô que lhe guia e ajuda nas suas principais funções, chamado de “O Fantasma”. Cada Guardião tem seu Fantasma, ele é único e insubstituível, caso o Guardião fosse abatido o seu Fantasma era desabilitado.



Explicado todo o cenário do game vamos agora falar sobre o Game Play. Como se trata de um FPS Online, ou seja, um MMO podemos escolher desde raça, sim não possui somente a Humana para ser escolhida a equipamentos. Ainda falando sobre as raças, alguns humanos, após expostos a Escuridão, tiveram sua aparência modificada, porém, não alteraram seus corações. Podemos contar também com uma espécie de máquinas, não mais escravizadas, que foram criadas para servir aos humanos na Era de Ouro. Além de raças podemos também escolher nossas Classes, aonde cada uma possuí sua própria árvore de Skills.

Destiny conta com uma série de armas, equipamentos, raças inimigas e mapas para sempre conquistados e explorados. Acredito que Destiny é um game obrigatório para qualquer fã de carteirinha de FPS e até mesmo para os não muito adeptos ao gênero, uma vez que o game traz uma precisão incrível nos seus movimentos além de gráficos lindíssimos. Em relação a dificuldade devo dizer o seguinte, se o game fala que naquele mapa, ou naqueles inimigos, você precisa de um level X no mínimo, acredite você precisa daquele level.

Bom então é isso, espero que tenham gostado do texto. Tentei não me estender, mas devo dizer que tem MUITO mais a ser dito sobre o game e que, caso vocês queiram, comentem logo abaixo que eu trago algumas informações a mais como tutorias, dicas e etc em um próximo post.



Obrigado por tudo, me desculpem por qualquer coisa e que a força esteja sempre com vocês!





Comentários
2 Comentários

{ 2 comentários... read them below or Comment }

- Copyright © Comicstaku | Unidos em um só mundo! -