Materializado por: Thiago Paixão 18 março 2014



Salve galera! O assunto de hoje eu diria ser, no mínimo, polêmico. Como não sou fã de enrolar vamos direto ao ponto:
Alguns meses atrás levantaram a seguinte hipótese: a mãe de Andy, sim o menino dono do Woody, é na verdade Emily a antiga dona da Jessie!
Lógico que toda “acusação” precisa de provas e evidências, então aqui vão elas. Lembra do chapéu de cowboy de Andy, aquele que ele frequentemente usa nos filmes? (Seguem as imagens abaixo)


(de outro ângulo) 

 Reparou como o Chapéu de Andy é bem diferente do nosso cowboy Woody? Agora eu lhes pergunto, por quê? Por qual causa, razão, motivo ou circunstância o Andy não iria utilizar um chapéu diferente do Woody? Não existia do mesmo modelo? Eu acho que não.
Não é segredo para ninguém, até porque é dito no Toy Story 2, que Woody é, de longe, o brinquedo favorito de Andy e que Woody é um brinquedo bem antigo dentro da família, isso é dito pela própria mãe de Andy que até então não tinha um nome de fato, algo que esta sendo solucionado agora. Não se esqueçam que nem mesmo o próprio Woody se lembrava que ele era um brinquedo da década de 50, tendo seu próprio show e tudo mais, se tornando assim um objeto de colecionador. O motivo do “esquecimento” do Woody se deve ao fato de estar a muitos anos na família, o que obviamente nos faz pensar que o Woody já pertenceu ao pai de Andy em algum momento.
Calma jovem ainda tem mais, eu vou retomar o raciocínio.
Lembra da nossa querida Jessie? E do chapéu dela? Vou ajudar a memória de vocês: (Segue imagem)


O chapéu lhe pareceu familiar?É isso “mermu” o chapéu é IDÊNTICO ao do Andy, com direito aos detalhes em branco, fitinha e tudo mais. A única diferença é que a fita do chapéu do Andy é marrom, enquanto o da Jessie é branca. Mas vamos olhar novamente, agora com mais atenção, o chapéu do Andy : (Segue imagem)


Perceberam que na verdade a faixa não é de fato marrom, ele tem um tom de pano “sujo”, “gasto”, “manchado” enfim marcas de uso e do tempo de existência. Mas e afinal e a Jessie com isso? Bom, lá vamos nós de novo :
Na história de Jessie é dito que a Emily, até então sua dona, cresceu junto com ela, assim como Andy com o Woody. Jessie, durante todo o tempo que ficou com Emily foi muito amada até que chegou o dia em que ela foi doada, pois Emily já estava mais velha e já não brincava mais. Jessie acabou em um armazém ficando lá por um LONGO TEMPO, como ela mesma confirma e deixa claro quando tem suas “crises” de não querer voltar para caixa. Agora vamos relembrar de mais algumas coisas, deem um olhada no quarto de Emily enquanto ainda era pequena: (Segue imagem)


Sim senhoras e senhores, é isso mesmo que pensaram, É O CHAPÉU QUE O ANDY USA. Notem também que a mobília do quarto tem uma cara de bem antiga, algo que em minha opinião foi proposital, para dar uma ideia de distância de tempo em relação à história atual. Vejamos mais alguns detalhes que nos remetem a perceber como o quarto é antigo: (Segue imagem)


 Bom, então vamos lá vamos focar no que interessa. A única diferença entre o chapéu que Emily usava nessa época e o do Andy é a faixa branca, certo? Tirando isso eles se tornam idênticos. Vale lembrar que, na caixa de doação de Emily, onde estava a Jessie, não vemos nenhum chapéu. Existem outros objetos é claro, mas não o chapéu. Então o que impede com que Emily tenha guardado este chapéu e que, posteriormente, tenha passado a seu filho? Nada. Afinal todos os pais adoram quando seus filhos têm um gosto parecido com os deles e foi exatamente isso que aconteceu afinal Andy cresceu amando o tema de Velho Oeste e um Cowboy.
Devemos admitir que nunca prestamos atenção de verdade na mãe do Andy, então vamos relembrar(mais um vez) : (Segue imagem)



Cabelo loiro, curto e bochechas rosadas bem marcadas. Notem a semelhança dela com Emily enquanto leva a Jessie na bolsa a levando para a doação: (Segue imagem) 


Bom de tudo isso algumas coisas temos certeza: Não sabemos de fato o primeiro nome da mãe do Andy, mas sabemos que o chapéu do Andy é o mesmo da Emily. Sabemos também que Emily tem a idade suficiente para ser mãe de uma criança da idade do Andy.

É Senhora Pixar, você e suas “conspirações” merecem respeito. Talvez você esteja com a seguinte pergunta: “Mas como a Emily poderia ter entregado a Jessie tão facilmente enquanto Andy foi tão relutante em entregar o Woody?”. Não se esqueçam que o mesmo aconteceu com Woody, Andy estava crescendo e acabou esquecendo-se de Woody, mesmo mantendo a ligação forte entre eles. Andy também se tornou distante de Woody, de forma diferente de Emily é claro, porém ainda sim com a mesma distância.
No final se analisarmos bem a história se torna bem plausível. Ah e antes que se levante também essa hipótese aqui já vai a solução: Que ser humano na face da Terra pensaria que seu filho teria em mão exatamente o MESMO brinquedo que seu pai/ mãe doou para uma instituição a muitos anos atrás? No máximo pensaria que é um brinquedo parecido, com uma versão mais nova ou algo do gênero. Quanto a Jessie ela jamais seria capaz de reconhecer Emily após tantos anos, assim como Woody se esqueceu de sua fama nos anos 50, sem contar com a alteração na aparência que uma criança sofre quando se torna adulta.
Mas e ai agora me diga vocês. O que vocês acham de tudo isso? Vocês acreditam que os dois personagens são os mesmos e que a mãe de Andy, possivelmente Emily, encontrou a redenção através do amor do filho pelo brinquedo que ela deixou para trás?

Bom é isso pessoal, espero que tenham gostado. Que a força esteja com cada um de vocês.

E ai o que você achou do post? Comente!

Deixe sua opinião:

- Copyright © Comicstaku | Unidos em um só mundo! -