Materializado por: Natália Pavlinscenkyte 18 fevereiro 2014


Ludosport é uma academia especializada em combate com sabre de luz, isso mesmo sabre de luz, e fica localizada na Itália. Eles ensinam fundamentos marciais com sabres.
Três amigos apaixonados por Star Wars e com experiência em diferentes esportes (como artes marciais e esgrima) resolveram juntar seus conhecimentos para descobrir como um sabre de luz poderia ser usado em combate. Eles consultaram vários mestres de esgrima ocidentais e orientais, afim de procurar elementos que poderiam usar na criação de uma técnica totalmente nova.


Com todas as informações que reuniram, Simone, Fabio e Gianluca criaram um esporte original com técnicas que foram perfeitamente alinhadas com as fontes literárias e cinematográficas. Eles montaram uma academia para ensinar e praticar esse esporte, e de quebra realizar os sonhos de várias gerações: lutar com sabres de luz! Confiram o vídeo:

 
Os sabres são fornecidos pela própria escola, embora os alunos possam usar seu próprio com a condição de que sejam compatíveis com os padrões da Academia. Existem três tipos de sabres de luz disponíveis no mercado: objetos de coleção, sabres teatrais e sabres de combate. Os dois primeiros são permitidos nas aulas mas não para o combate, que exige necessariamente o terceiro tipo.
 
 
Sobre as aulas em si, a escola desenvolveu uma técnica própria de combate baseada em 7 estilos que possuem características diferentes, e que formam um sistema completo, com teoria e prática. De acordo com a instituição, o trabalho realizado lá inclui um forte elemento ético. O Combate Com Sabres de Luz promove as relações sociais e ensina o respeito e conhecimento do próprio corpo desenvolvendo a imaginação, elegância e reflexos.
 
 
 
A graduação se dá pela cor dos sabres. Todos os alunos nos ranks de Aprendiz, Youngling e Padawan só podem ter um sabre de luz azul. Os alunos com rankeados como Jedi, Cavaleiro Jedi e Mestre Jedi podem escolher a cor do seu próprio sabre de luz (incluindo azul, mas não vermelho). Os alunos no rank de Sith Assistente, Sith Aprendiz e Lorde Negro dos Sith só podem usar sabres vermelhos. Um Grão-Mestre ou um Conselheiro podem usar todas as cores possíveis. Eles estão além das divisões de Lado da Luz / Lado Negro.
 
 
Para conhecer de perto essa modalidade, basta visitar uma das seguinte cidades Italianas: Milão, Roma, Turim, Génova, Varese, Pesaro e Vercelli. Todas possuem centros acadêmicos da LudoSport! E levando um agasalho , tênis fechado e luvas de proteção, você pode até  participar de uma aula experimental gratuita!
 
Então se você está pensando em um intercambio ou uma viagem, Itália é uma boa opção!!
 
Fonte: Pausaparanerdice

E ai o que você achou do post? Comente!

Deixe sua opinião:

- Copyright © Comicstaku | Unidos em um só mundo! -