Materializado por: Thiago Paixao 30 outubro 2013

Salve galera!!

Nada melhor do que lembrar de nossos desenhos favoritos não é mesmo? Heróis, poderes, confrontos dramáticos e os vilões! Ah, os vilões... O que seria dos nossos desenhos sem eles? Acredito que os vilões em muitas da vezes ( no meu caso sempre ) são personagens muito mais interessantes do que os heróis em si.

Juntamos aqui um Top 10 dos vilões mais clássicos de todos os tempos, claro que talvez o SEU vilão favorito não esteja aqui assim como o MEU também não. Utilizamos o critério de "fama", ou seja, caso você sinta falta de algum vilão que foi importante para VOCÊ não deixe de comentar lá embaixo. Ok? 


Bom, sem mais delongas, ai vem eles! Fujam enquanto há tempo Heróis meia-boca e defensores da justiça:


10 - Dr. Garra: Inspetor Bugiganga

Com sua voz sinistra e robótica Dr. Garra controla todo o tipo de maquinas, veículos , armas  a afins para destruir nosso querido Inspetor. O interessante aqui é que o Dr. jamais abre mão do seu conforto, enquanto planeja, e coloca em prática, seus planos maquiavélicos ele sempre se mantém  sentado em sua bela poltrona escrito "MAD" nas costas que é o nome da sua organização criminosa, o que ajudava ainda mais a destacar que quem senta ali não esta afim de brincadeiras. Não podemos esquecer também de seu querido e amado Gato Louco, afinal o Dr. sempre "aparecia" junto a ele. Outra características que faz com que este vilão seja interessante é o fato de que seu rosto é um mistério, tudo que se sabe dele é a sua mão "robótica" , mão essa que se mantém realizando basicamente 3 ações: Dar carinho ao Gato Louco, colocar em ação seus planos por meio de um computador, e socar a mesa com muita raiva pelo fato de que nosso querido Inspetor conseguiu se sair bem de mais uma enrascada. 

9 - Abu : Samurai Jack

 Abu é um vilão que podemos dizer ser a representação de todo o mal dentro de uma era. Com sua aparência "padrão" sinistra, todo de preto e com o rosto igual as máscaras de demônios orientas,  nosso vilão conta com sua voz que sempre ao falar cria eco o que gera ainda mais "poder" sobre ele, afinal "Suas palavras são ecoadas por todo o Mundo". Abu conta também com poderes interessantes como a alteração de forma, controle dos elementos naturais, teletransporte e é claro viagens no tempo. O gozado é que mesmo com tantos poderes, Abu não é capaz de derrotar nosso querido Samurai Jack que possui a única espada capaz de feri-lo e derrota-lo,  pior ainda, toda a vez que Abu nota que, durante a batalha, sua derrota é certa ele sempre encontra uma forma de escapar do local alegando "não ter tempo" e que precisa "resolver coisas mais importantes", porém sempre sai afirmando que o Samurai não vai ter tanta "sorte" da próxima vez.

8 - Macaco Louco : As Meninas Super Poderosas

Um "cientista" louco que só pensa em dominar o mundo por meio do seu ódio e arrogância. Vale lembrar também que nosso vilão primata era um macaco de laboratório, na verdade, um auxiliar do Professor criador / pai das Meninas. Macaco Louco após ver a dedicação que o seu, até então, "Pai" dava as Meninas ficou tomado pela inveja e ciúmes o que o motivou a querer provar ao mundo sua "superioridade", tendo como objetivo se tornar o "orgulho" do Professor novamente. Com tantas "motivações" nosso Vilão esta sempre tramando algo para destruir as Meninas Super Poderosas e dominar TownsVille, junto com vários outros vilões que, diga-se de passagem, os veem , em parte, como um líder devido a sua "inteligência".

7 - Magneto : X-Men

Algo que chama muita atenção em Magneto é que mesmo sendo o Super Vilão que é, com todos os poderes que possui e toda ira que sente pela raça Humana, cuja qual, em seu ponto de vista, somente despreza os mutantes, ele ainda mantém seu lado "Humano" ativo "simpatizando" e "entendendo" o lado oposto, o lado do inimigo. Não é difícil vermos Magneto se juntando aos X-Men para derrotar algum mal que ameaça a existência da raça Humana, claro que ele sempre alega que faz isso pois não deseja ser "incomodado" com coisas que tiram o foco dos mutantes e que, sendo assim, resolve pequenos problemas primeiros para que quando o confronto de fato chegue todos estejam 100%, em ambos os lados. Claro que Magneto ainda é um Super Vilão, e jamais podemos nos esquecer disto, afinal todas as vezes que "ajuda" os X-Men ele faz questão de lembrar que aquela foi a ÚLTIMA vez que ele os ajudou, o que podemos fazer é esperar que esta última vez nunca chegue de fato.

6 - Coringa : Batman

Nosso maldoso e perigoso Príncipe do Crime gosta de deixar bem claro que, apesar do seu senso de humor doentio , quando o assunto é Batman a piada perde a graça. Apesar de toda a misteriosa historia que deu origem a este vilão, ainda sim sabemos que por algum motivo "especial" o Coringa em muitos momentos teve a oportunidade de acabar com seu "arqui-inimigo" porém não o vez, seja por ter medo de não ter mais com quem "brincar" depois ou por "pena", os motivos que fazem com que o nosso Vilão tenha uma ligação tão forte com Batman ainda é incerto e difícil de saber com plena convicção.

05 - Mumm Ra : ThunderCats

Algo marcante nesse incrível feiticeiro é que, além das palavras de efeito, aparência assustadora, e sua tumba sinistra, Mumm Ra a todo episódio realizava seu ritual de transformação obrigando assim nosso querido Lion a usar sua Espada Justiceira, e sua Visão Além do Alcance.  Após sua transformação Mumm Ra fica ainda mais poderoso e perverso, tudo bem que para o cara chegar ao nível de ter que  sair do conforto do sono eterno dentro da tumba para resolver coisas do passado é que algo ruim o suficiente para deixa-lo, no mínimo bravo, havia acontecido. Vale lembrar que Mumm Ra é um dos poucos vilões que o herói de fato tem medo de enfrentar e sabe, que mesmo que tenha que enfrenta-lo Lion sabe que jamais conseguiria derrota-lo sozinho.


04 - Esqueleto : He-Man e os Mestres do Universo

O que dizer sobre um vilão que tem cara de caveira, possui um corpo de um fisiculturista e uma voz fina que nem de uma menina pré-adolescente?  O objetivo de Esqueleto nada mais que dominar o mundo e destruir todos aqueles que se atreverem a ficar em sua frente. Apesar de não ser toda de muitos "dons", Esqueleto possui capangas fortes que sempre estão dando trabalho aos nossos heróis.





03 - Destruidor e Cérebro Louco : Tartarugas Ninjas

Mais engraçados e desengonçados do que perigosos, essa "dupla" de Homem e Cérebro alienígena só pensa em destruir as tartarugas para que possam ter o caminho livre para dominar e mandarem no que quiserem, sem interrupções de animais que deveriam estar no fundo do mar, não no esgoto e muito menos pelas ruas da cidade combatendo o crime.


02 - Comando Cobra : Comandos em Ação

Com uma tropa bem diversificada em talentos e funções, este vilão  sabe como dar trabalho aos metidos a herói. Tendo um exército enorme de soldados "genéricos", o Comando sabia como chamar a atenção para aquilo que queria enquanto um outro exército menor , formado por especialistas em várias áreas agia. Tais ações obrigavam os defensores da paz a ficarem em dúvidas quanto ao que fazer, como fazer, onde fazer e por onde começar. Além de sua tropa 100% dedicada a causa, o Comando Cobra contava também com um arsenal enorme, não só de armas em si mas de veículos marítimos a aéreos blindados e armados até os dentes.




01 - Megatron : Transformers

                Ok, o seu "Super" poder é se transformar um uma arma tão "simples" quanto um rifle porém poucos vilões foram tão bem projetados como Megatron. A única coisa que o nosso Imperador Decepticon deseja é simplesmente destruir a raça humana para que,assim , possa se apoderar de nosso planeta e claro, de tabela, destruir o últimos dos Primes para evitar dores de cabeça no futuro.






Bom pessoal é isso, e ai concordam ou discordam desta lista e de suas observações de cada vilão? Coloquem nos comentários suas opiniões, sugestões, críticas e elogios... Que a força esteja com você.


E ai o que você achou do post? Comente!

Deixe sua opinião:

- Copyright © Comicstaku | Unidos em um só mundo! -