Materializado por: Natália Pavlinscenkyte 23 setembro 2013



Os direitos autorais para transformar em filme a marca Dungeons and Dragons - a mesma que deu origem à série Caverna do Dragão - se tornaram o centro de uma briga judicial nos Estados Unidos. De acordo com o site Deadline, a disputa ficou mais acirrada quando duas empresas começaram a articular, quase ao mesmo tempo, projetos com diferentes estúdios de Hollywood: Warner Bros. e Universal Pictures. 
Quatro meses após a empresa de brinquedos Hasbro mover uma ação por violação de direitos autorais contra a Sweetpea Entertainment - que produziu três filmes da saga, um em 2000 e dois em 2005 - os advogados da Sweetpea levaram à justiça, no último dia 3, um pedido de contra-ação.
Na prática, eles querem se tornar se tornar a acusação do caso, além de pedir restituição por danos e custos com advogados. No último dia 5, uma corte norte-americana determinou que um julgamento acontecerá no dia 24 de maio de 2014 para definir quem ficará com o copyright da marca.
A Sweetpea negociava um longa-metragem com a Warner Bros. Já a Hasbro tentou fechar negócio com a Universal Pictures - ambas temiam ter seus projetos prejudicados por conta do outro.

Fonte: Virgula

E ai o que você achou do post? Comente!

Deixe sua opinião:

- Copyright © Comicstaku | Unidos em um só mundo! -