Materializado por: Thiago Paixão 20 julho 2013



 A turminha de amigos mais amada do Brasil está de volta, e da forma que todos nós conhecemos também, quer dizer quase isso... Rs
     As crianças estão juntas de novo e dessa vez em uma das missões mais importantes que  qualquer um deles já tiveram que enfrentar. Floquinho ( o cãozinho de Cebolinha ) desapareceu, e é claro, seus fiéis amigos estão ao seu lado para ajudar Cebolinha a resgatar seu amigo peludo.
     Em Laços todos nós temos o prazer de voltar a ser criança com os personagens dos quadrinhos que fazem parte da nossa história, claro estão um pouco diferentes graças as belíssimas ilustrações dos irmãos Vitor e Lu Cafaggi ( ou seja, mais um quadrinho com o selo Graphic MSP ) mas ainda são os velhos e conhecidos da turma, Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão.
     A história é incrível, com bastante humor e até mesmo com momentos dramáticos o que gera uma mistura muito interessante. Fiquei surpreso ao notar que sempre ao terminar de ler uma página me via fazendo conexões com os quadrinhos mais antigos, me lembrando por tudo que a turma havia passado e como aquilo refletia nas ações de cada um deles naquele momento.
     É incrível que, ao começarmos ao ler ( confesso que um pouco desconfiado ), já de cara notamos como este trabalho foi muito bem realizado e planejado, afinal notamos desde o início os detalhes desta obra... Da aparência física de cada um deles, a história vivida por cada um, e até mesmo a pequenos vícios e manias. Afinal, quando o assunto é Turma da Mônica não se pode simplesmente querer mudar algo sem ter antes um plano "infalível".
     Bom, como toda obra lançada, principalmente aquelas que refletem sobre um assunto em que muitos se dizem "conhecedores", acaba mesmo que sem querer criando uma divisão de águas. De um lado o grupo "conservador" torcendo o bico, do outro um grupo empolgado, e feliz, por ver que cada vez mais o Brasil querendo aparecer no mercado com novos materiais, mas sem jamais se esquecer de suas origens.
      Acredito que esta Obra de Arte deve ser lida por todos, sem "Pré-Conceitos" assim podemos dizer afinal a história é rica em muitos aspectos principalmente no quesito amizade. E para os pequenos gafanhotos que não leram "tantos" quadrinho da Turma da Mônica, fiquem tranquilos tudo flui muito bem e vocês não se sentiram "um peixe fora d'água" por esta razão podem ter certeza disso.


   

E ai o que você achou do post? Comente!

Deixe sua opinião:

- Copyright © Comicstaku | Unidos em um só mundo! -