Materializado por: Thiago Paixão 20 julho 2013


Já que Superman nunca esteve no auge como agora,devido ao filme Homem de Aço, resolvemos mostrar á vocês algumas curiosidades sobre a estrela da vez.

» A refeição favorita do Super-Homem é bife Bourguignon com catchup.


» O filme favorito de Clark Kent é To Kill a Mockingbird (O Sol é para Todos), filme de Robert Mulligan de 1962.



Baseado num romance de Harper Lee, onde Mockingbird é um pássaro americano, é um filme de tribunal que apresenta, sob a visão de duas crianças, preceitos básicos como a ética e a dignidade.

» Superman faz aniversário em 29 de Fevereiro.


Data escolhida para fazer uma alusão ao fato dele envelhecer quatro vezes mais devagar que os seres humanos.

» A história de Superman é baseada na história de Jesus


Os pais adotivos de Superman, Martha e Jonathan Kent, representam respectivamente Mary (Maria) e Joseph (José); de fato, o nome original de Martha era Mary e o nome do meio de Jonathan continua Joseph. O nome da família de Superman, El, é uma palavra hebraica para Deus. Da mesma forma que a história de Cristo, El (Deus) o pai envia o filho para Terra, para ser o protetor da mesma e “para mostrar-lhes o caminho”. Clark, assim como Cristo, viaja sozinho para uma região remota (Clark para o Ártico e Cristo para o deserto) e aos 30 anos de idade ele se torna Superman, a mesma idade que Jesus começou a ministrar.

» Metrópolis existe!


A cidade não é grande como mostra nos quadrinhos, mas ela existe sim! E localiza-se ao longo do rio Ohio em Massac Country, Illinois, Estados Unidos.
Em 09 de junho de 1972 a Assembléia Legislativa do Estado de Illinois aprovou a Resolução 572 que declarou a Metropolis "Cidade natal de Superman ", o super-herói de quadrinhos que se baseia na cidade fictícia de Metropolis . 

» Como assim Clark Kent fica diferente sim de óculos?









E ai o que você achou do post? Comente!

Deixe sua opinião:

- Copyright © Comicstaku | Unidos em um só mundo! -