Materializado por: Natália Pavlinscenkyte 30 março 2013


Lara Croft and the Guardian of Light é um game de ação e aventura produzido pela Crystal Dynamics e publicado pela Square Enix lançado para o Xbox 360, PlayStation 3 e PC.
            Diferente dos anteriores, o game não carrega o nome "Tomb Raider" e conta com uma outra noviadade que é o modo multiplayer co-op, tanto on-line quanto localmente.


            O game foge muito da série principal e das franquias anteriores não tendo assim nenhuma ligação com as historias apresentadas anteriormente.

            Outra grande novidade fica por conta da câmera isométrica que diferencia, e muito, dos games anteriores onde temos nossa protagonista em terceira pessoa. Alguns fãs irão estranhar e virar o nariz porém o game não abre mão dos famosos enigmas e armadilhas já famosos da série, algo muito legal porque agora teremos uma visão "diferente" para solucioná-los. Outra sacada legal foi o fato de reviver antigos chefes, ou seja, fãs Old School preparem-se para a nostalgia.

            A ideia do game era diminuir um pouco a angustia e apreensão dos fãs enquanto esperavam ansiosamente pela nova franquia.

            No multiplayer, os jogadores podem assumir o papel de Lara Croft ou de Totec, um guerreiro maia de 2.000 anos. O trabalho em equipe é muito importante para o progresso do game já que Lara tira bons proveitos de seus apretechos, como suas cordas de escaladas por exemplo. O grande vilão do game é o espírito maligno Xolotl que foi invocado após a retirado de um artefato, artefato esse chamado de "Espelho da Fumaça". Cabe ao player, seja no singleplayer ou no multiplayer, recuperar tal artefato que fora levado pelo espírito após ser invocado. Vale destacar que Totec nada mais é que um guardião e que foi invocado juntamente ao espírito de Xolotl para poder recuperar o Espelho da Fumaça e colocá-lo de volta ao seu lugar de origem.  


            Como um visão geral, e de fã, acho o game incrivelmente viciante e convidativo. O que faz você ter vontade de ir até o fim nas fases ( pode ser também pelo fato de que não da para salvar seu progresso a não ser passando de fase, mas enfim...).  Como ponto negativo achei o game curto e bem menos divertido no modo single, mas como nem tudo é perfeito dev odizer que o game é simplesmente imperdível para os fãs da série.


            Vale destacar que o game foi lançado para o Xbox 360 via Xbox Live Arcade, para o PlayStation 3 via PlayStation Network e para o PC via Steam. Talvez isso justifique algumas coisas.

E ai o que você achou do post? Comente!

Deixe sua opinião:

- Copyright © Comicstaku | Unidos em um só mundo! -